Uma leitora me achou no facebook e me perguntou por qual motivo eu já sofri tanto e ainda sim continuo escrevendo como se eu nunca desistisse de encontrar tal pessoa, ou até mesmo de se decepcionar, ela falou também que pelas minhas fotos eu era uma baladeira nata e não precisava de amor algum pra esquentar cabeça.
Eu tinha que explicar pra ela que de alguma forma, o amor não é um caos por inteiro. Que como tudo na vida, vai ter momentos que você vai morrer de felicidade e outros que não vai aguentar de tanta dor. Sim, estamos vivendo. Precisamos passar por certas coisas pra evoluímos a cada dia. Como que eu ia chegar hoje, com uma cabeça que eu considero "madura", sem ter levado aquele bolo, ou até mesmo ter descoberto aquela mentira e ter terminado tudo? Não a nada que eu possa me arrepender, tudo foi bem vindo, tudo eu tirei proveito. E não só das coisas ruins, já vivi momentos com pessoas de intensa felicidade, que até hoje eu consigo lembrar e sentir máximo orgulho de ter dado chance pra acontecer. Acho que não é uma forma de " não precisar de alguém" quando alguém julga a quantidade de vezes que eu saio por semana e determina o percentual que eu preciso de amor, ou se eu devo sossegar pra assim encontrar alguém. Não cara, não. Acho que de tudo, foi a pior coisa que eu já pude ler. Acho que inúmeras vezes eu pensei que ficar sozinha ia amenizar o famoso lado ruim de ter alguém, mas isso acaba logo quando eu vejo graça na forma que ele sorrir, ou morro de saudades de vê-lo. Basta ter alguém que você logo pensa: ah, o que custa? Ta tão bom... E o mesmo quando acaba, e você diz: chega, não dá mais pra passar pelas mesmas coisas, mas vive lembrando dos momentos bons que tiveram. Somos destinados a amar, temos o real costume de se sentir confortáveis com o amor de um amigo, ou de alguém da família. Porque se sentir amável é viciante, é prazeroso olhar pro lado e não estar sozinha porque existe amor, muito amor.
Aí você me diz, como que eu posso deixar de tentar? É fora de minhas possibilidades. Mesmo que eu tenha um puta orgulho, que perca oportunidades quando escondo o que sinto, e principalmente quando não se comporto de alguma forma pra não sair por baixo. Quando é pra ser, nem os meus piores modos vão fazer o destino mudar o que é pra acontecer.
Então, se for a minha época de grudar nas minhas amizades eu vou aproveitar como se não houvesse amanhã, se for a época de parar e me sentir completamente apaixonada eu estarei de braços abertos. Se alguém do passado no qual eu ainda sinta um carinho, voltar e me fazer sorrir como nunca antes, eu vou reviver, porque a vida é uma só, e todas as minhas histórias não servem só pra encher o blog de texto, mas sim pra lembrar que eu to viva, e preciso viver todos os dias como se fosse o último! ❤️
Com muito amor, esse enorme desabafo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário