Alguns vão dizer, papo furado, tem meses, quase anos. Mas sim, o tempo nos esfria e as vezes faz a gente esquecer, mas quando nos transformam em algo e causam um efeito, é impossível de não lembrar.
Foi a minha forma de vê o mundo, o corte do meu cabelo e até as minhas roupas. Algumas características da minha personalidade depois que você foi embora. Tudo seria diferente se, por uma rebeldia do destino, a gente não tivesse decidido caminhar uma ao lado da outra por vários dias de nossas vidas.
E o mais engraçado, é que independente do que rolou. Das coisas boas eu juro que me orgulho de lembrar, é muito bom saber que eu tive alguém tão companheira do meu lado por muito tempo.
É engraçado, estranho e triste perceber o quão longe você está agora. Distância física e emocional, mesmo. Minha cabeça teima em entender: como assim? É ela quem dava os primeiros conselhos e palpites, quem sabe do drama antes de todo mundo, quem ouve a boa notícia, quem dá a gargalhada instantânea. Pois bem, não é mais.
Já vivemos um bom tempo longe, mas eu tive que escrever. Sonhei com você, e logo eu tive que tornar isso um bom texto de saudades.
E quer saber? Este não foi o primeiro até logo que dei na vida,e nem o seu. Já passei exatamente por isso um tempo atrás e lembro que a gente tinha medo que acontecesse com a gente. Mas depois de um tempo eu passei a entender melhor – a vida muda, os caminhos destoam. Sei lá. Sentia que havia explicação. Mas agora não tem mais.
É assim. Pessoas vêm e vão. Cravam seu nome com força na pedra e depois seguem o seu rumo.
Fui falar sobre isso com conhecidas que conviveram com a gente. Engraçado: todas elas se identificaram. É como se cada um de nós precisasse passar por isso pelo menos uma vez, por essa estranheza que é encontrar mais uma peça de seu enorme quebra-cabeças e, depois, voltar a perdê-la.
Sempre penso como seriam as coisas se certas pessoas não passassem por nossas vidas, quais os erros que eu cometeria sem a sua ajuda nos vacilos, ou até mesmo se eu deixaria de ser tão feliz na nossa época de escola.
É uma coisa muito maluca entender que eu seria alguém completamente diferente se você não tivesse entrado na minha vida. Como pode?
Sempre penso como seriam as coisas se certas pessoas não passassem por nossas vidas, quais os erros que eu cometeria sem a sua ajuda nos vacilos, ou até mesmo se eu deixaria de ser tão feliz na nossa época de escola.
É uma coisa muito maluca entender que eu seria alguém completamente diferente se você não tivesse entrado na minha vida. Como pode?
O problema é que, a cada conversa rasa, a cada “oi, tudo bem? Tudo, e aí? Também. Tchau”, os suspiros ficam mais pesados. Difícil. Até tentamos, mas acho que não daria certo de novo.
Eu acho que continuo te amando e, mais do que isso, amando o que fomos. Você é memória e amor. Ao mesmo tempo, é presente e carinho. Ao mesmo tempo, é futuro e esperança. As vezes costumo acreditar que vamos se esbarrar por ai, e viver todos aqueles sonhos que planejamos durante todo o tempo.
Eu desejo que você seja feliz, que continue linda, que se realize, que ame e que viva, sempre viva. E que os nossos caminhos nos levem, mais uma vez, a uma mesma estrada. Quem sabe?
Até mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário