segunda-feira, 18 de abril de 2016

Uma carta repleta de saudades

Você me mudou. Cada ano que passamos guardando o segredo uma da outra, me tornou o que sou hoje, é com você mesmo que eu estou falando, amiga. 

Alguns vão dizer, papo furado, tem meses, quase anos. Mas sim, o tempo nos esfria e as vezes faz a gente esquecer, mas quando nos transformam em algo e causam um efeito, é impossível de não lembrar. 

Foi a minha forma de vê o mundo, o corte do meu cabelo e até as minhas roupas. Algumas características da minha personalidade depois que você foi embora. Tudo seria diferente se, por uma rebeldia do destino, a gente não tivesse decidido caminhar uma ao lado da outra por vários dias de nossas vidas. 

E o mais engraçado, é que independente do que rolou. Das coisas boas eu juro que me orgulho de lembrar, é muito bom saber que eu tive alguém tão companheira do meu lado por muito tempo. 

É engraçado, estranho e triste perceber o quão longe você está agora. Distância física e emocional, mesmo. Minha cabeça teima em entender: como assim? É ela quem dava os primeiros conselhos e palpites, quem sabe do drama antes de todo mundo, quem ouve a boa notícia, quem dá a gargalhada instantânea. Pois bem, não é mais.

Já vivemos um bom tempo longe, mas eu tive que escrever. Sonhei com você, e logo eu tive que tornar isso um bom texto de saudades.


E quer saber? Este não foi o primeiro até logo que dei na vida,e nem o seu. Já passei exatamente por isso um tempo atrás e lembro que a gente tinha medo que acontecesse com a gente. Mas depois de um tempo eu passei a entender melhor  – a vida muda, os caminhos destoam. Sei lá. Sentia que havia explicação. Mas agora não tem mais.
É assim. Pessoas vêm e vão. Cravam seu nome com força na pedra e depois seguem o seu rumo.
Fui falar sobre isso com conhecidas que conviveram com a gente. Engraçado: todas elas se identificaram. É como se cada um de nós precisasse passar por isso pelo menos uma vez, por essa estranheza que é encontrar mais uma peça de seu enorme quebra-cabeças e, depois, voltar a perdê-la.


Sempre penso como seriam as coisas se certas pessoas não passassem por nossas vidas, quais os erros que eu cometeria sem a sua ajuda nos vacilos, ou até mesmo se eu deixaria de ser tão feliz na nossa época de escola.

É uma coisa muito maluca entender que eu seria alguém completamente diferente se você não tivesse entrado na minha vida. Como pode?


O problema é que, a cada conversa rasa, a cada “oi, tudo bem? Tudo, e aí? Também. Tchau”, os suspiros ficam mais pesados. Difícil. Até tentamos, mas acho que não daria certo de novo.
Eu acho que continuo te amando e, mais do que isso, amando o que fomos. Você é memória e amor. Ao mesmo tempo, é presente e carinho. Ao mesmo tempo, é futuro e esperança. As vezes costumo acreditar que vamos se esbarrar por ai, e viver todos aqueles sonhos que planejamos durante todo o tempo.

Eu desejo que você seja feliz, que continue linda, que se realize, que ame e que viva, sempre viva. E que os nossos caminhos nos levem, mais uma vez, a uma mesma estrada. Quem sabe?

Até mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário