quinta-feira, 24 de março de 2016

Sorrindo com amor


A carne só é fraca, quando a conduta não costuma ser forte. Mas e quando o coração costuma agir muito além dos próprios limites que você impõe pra si mesmo? Sim, não da pra ter o controle de tudo. Você regulariza a sua vida, controla seus horários, organiza seus livros e suas conversas no whatapp. Mas uma coisa que eu duvido é você saber a hora de parar quando você passa a acreditar que o amor pode colocar um sentido nas coisas, mesmo quando ele próprio não fizer o menor sentido na maioria das vezes. A questão é, nada vai ser igual a antes, não pode duvidar do presente se o passado o pisou em você. Acredite, a cada fase difícil que você passou, melhor você será pra sua próxima experiência. As coisas podem até serem parecidas, mas caso você não tente, quem te dirá o que está perdendo? Confesso, meu medo me atrapalha a viver certos momentos que eu poderia me surpreender, deixar de mandar uma mensagem, ou ser sincera sobre o que sente, mesmo que seja por muito pouco, me atrapalhar a dar qualquer passo que seja em qualquer situação na qual eu esteja. Porque gostamos muito do vem a nós, de vivenciar momentos em que o outro nos favorece e diz tudo que a gente precisa ouvir, mas não pensando em como nos sentiríamos se só da nossa parte houvesse um coração aberto pra viver. Como diz o ditado: trate as pessoas, como você gostaria de ser tratado. E pronto, o resto o tempo sempre se responsabiliza de resolver. E eu sei que vai doer se o dia passar e ele não te ligar. Sei o quanto vai machucar se você descobrir que ele não é o que parecia. Vai se decepcionar se você perceber que viu coisas demais e deixou seu coração te dominar, inventando o amor que você tanto queria. E vai se sentir tola por isso. Mas também sei que caso isso aconteça você vai ter amor próprio suficiente, afinal não há nada que você ja não tenha superado. Que não haja com pressão, que seja tudo no tempo certo, que não machuque ou fira seus próprios princípios por vontade alheias. Apenas seja completamente fiel a você. Aprenda a não dar oportunidades para quem você sabe que não merece, saber a hora de ir e entender que achar a pessoa certa leva tempo e uns machucados no caminho, porém se fechar é muito pior. Se fechar para algo tão bonito, como sentir seu coração pulsar mais forte, é infinitamente pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário