E se eu for embora? Continuo me importando mesmo sabendo que não devo correr atrás de coisas que estão em outra direção. É, mesmo sabendo que as pessoas sempre tem alguém que as faz duvidar do que é certo pra sua vida, eu não procuro muito a aprovação de ninguém pelas minhas recentes atitudes (ou sentimentos). Mesmo tendo a certeza de que amor não se cobra, que carinho não se pede, presença não se implora e reciprocidade não se mede. Eu ainda permaneço, não por inteiro, mas aqui. Eu fico, porque gosto do seu sorriso, mesmo que muitas vezes você tire o meu. Costumava fazer seu abraço de refúgio, seus conselhos eram uma forma de evitar a bagunça que o mundo causa na gente. Mas agora, de lá em cá, eu tenho me virado sozinha. Ainda lembro das mesmas palavras, mesmos avisos e isso me coloca um pouco nas rédeas, mas não significa que seja a mesma coisa. Você deve achar que eu jamais possa ir embora, mas não é ir pra voltar quando você quiser, é pra sempre. É desconhecer o fato de um dia ter sido tão sua, que acabei esquecendo o que era ser minha por inteiro. Sei que um grande amor pode até ser fácil de encontrar, mas o que é difícil é deixar de gostar. Me questiono que tipo de amor é esse, que vive tão distante. Me questiono se eu ainda sei o que é o amor, se ainda lembro das minhas próprias definições sobre ele. Eu to feliz, estou bem mais forte. A questão não é nós, são os motivos que ainda me fazem não querer ir embora. Eu jamais aceitaria de voltar todos os dilemas que um dia eu já pude passar junto com você, jamais ia querer virar um casal. Eu aceitaria ser qualquer tipo de coisa (menos nada). Porque foi assim que sempre funcionou, e na hora que nos arriscamos a fazer diferente, chegou ao fim. Você entende? eu não preciso de você de volta, não quero jamais poder te chamar de meu. Queríamos a mesma coisa, mas em tempos diferentes e isso nunca fez tanto sentido pra mim. A gente sempre faz o máximo que pode, da uns vacilos, esquece o orgulho mas procura dá tudo de si enquanto pode, afinal a nossa parte a gente procura fazer, mas tem horas que não adianta mais medir esforços, e essa hora já chegou pra mim, a muito tempo. Eu perdi todas as coisas ruins que vieram de você, eu me perdoei e acabei perdoando você também. Eu limpei a minha alma, e é por isso quando me perguntam eu não sou capaz de disfarçar. É o o que eu chamo de meu amor. É a minha preocupação. Meu maior caos. E eu não sou capaz nem de negar isso. Eu posso até dizer que não preciso de nada que venha de você, mas com a saudades sendo feita pra doer, ás vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém. E como alguém que costuma sempre amar coisas que nunca se tem, ou verdadeiramente só conseguir perceber o quanto é importante quando se mantem longe Eu continuo te amando, não como homem, mas como qualquer coisa que sempre me prende e diz pra eu não desistir. Porque já virou um hábito lembrar de não ir embora, quando eu sei que ainda posso sorrir daquele jeito.
(( Não desiste, porque eu não desistir e você ta aqui)).
Escrevi escutando: Henrique e Juliana - Na hora da raiva

Seus textos são muito lindos!!!
ResponderExcluirMuito obrigada gi, você tb é incrível!!!
Excluir